terça-feira, 6 de abril de 2010

nem deu tempo....

Nem deu tempo, de tirar foto do barrigão de 9 meses....
Nem deu tempo de arrumar a malinha com antecedência...
Nem deu tempo de arrumar a minha mala com antecedência....
Nem deu tempo de me preparar psicologicamente.....rsrs
Nem deu tempo da sua avó estar presente.....
Sem mais nem menos a bolsa estourou e a Camila nasceu no dia 23 de março de 2010.
Foi tudo tão bonito, que até hoje choro ao lembrar da emoção.
Mas vou contar com detalhes, até porque esse blog é um registro pra você, minha filha, ler quando for grande e tiver curiosidade sobre como você veio ao mundo.
No dia 23 de março de 2010, era pra ser como um outro dia qualquer, na expectativa de mais uma semana grávida, esperando pelo momento mágico do nascimento.
Fiz tudo como sempre fazia, sem sentir nada de diferente do que já estava sentindo.
Naquele dia, meu marido resolveu vir mais cedo embora do trabalho, o que foi Deus já planejando o que viria mais a diante.
O quartinho da Camila tinha tudo, mas ainda não tinha arrumado, porque pensava que faltava 4 semanas para seu nascimento, e daria tempo de fazer tudo.
Aproveitando a vinda de meu marido mais cedo pra casa, precisava ir ao carrefour, e fomos, coisa muito rápida.
Ao voltar pra casa, senti uma dor muito forte, e senti como se algo tivesse estourado dentro de mim, comentei pro meu marido, e ele disse:
_ não será a bolsa???
eu incredula, daquela situação, achei que fosse impossível, quando senti uma agua descendo, mas não era aquela abundância, por isso a dúvida.
Cheguei em casa, e a água continuou a descer, foi então que liguei pra minha médica, e ela me mandou para o hospital.
Isso era 18:00, imagina São Paulo, esse horário, o hospital ficava no centro da cidade e moro na zona sul, que trânsito, já me imaginava no Datena.....KKKKKK
Como não havia certeza de nada, apesar das dores terem aumentado significativamente, ao invés de ir para o hospital fui para a clínica, com o intuito da certeza.
Chegando lá, a médica não tinha dúvida e tinha que ir para o hospital imediatamente, com trânsito ou sem trânsito.
Mas eu podia ficar tranquila que não iria aparecer no Datena, pois dava pra segurar.
Na clínica estava com 1 cm de dilatação, e as dores era gigantescas, a minha barriga ficava igual pedra.
Antes de ir pro hospital, ainda passei em casa, pra pegar a minha mala, a da Camila, tomar um banho, e rezar pra tudo dar certo.
Chegando no hospital fui encaminhada pra sala de pré-parto, com outras grávidas.
Colocaram um monitor, para monitorar as contrações e os batimentos cardíacos do bebê.
Foi quando a enfermeira obstétra, fez novamente o toque e eu estava com 2 cm de dilatação, foi então que a tão esperada pergunta surgiu
- você vai ter parto normal ou cesária?
quantas dúvidas surgiram na minha cabeça, apesar de achar que estava tão preparada, de ter lido tanta coisa, de ter assistido tanto video, não sabia o que realmete queria no momento, porque a dor era muito forte.
Diante de tantas dúvidas, pedi pra enfermeira me explicar como seria o parto normal, e foi aí que desisti.
Ela me informou que meu marido não poderia ficar comigo durante as contrações, que somente com 9 cm de dilatação eu iria pra sala de parto e aí sim ele poderia ficar comigo, e isso poderia levar 7 horas, pois primeiro filho, geralmente a dilatação se dá 1 cm por hora.
Aquilo foi um balde de água fria, pois eu queria ter parto normal, mas queria que ele pudesse ficar comigo, que eu pudesse segurar sua mão, pois com a força dele eu aguentaria as dores, mas sozinha ali.....naquela maca dura...... não dei conta.
Depois de uma conversa com meu marido optamos pela cesária, pois era mais rápido e sem dor, e meu marido poderia ficar comigo.
Bem, Camila nasceu as 22:44 do dia 23 de março de 2010, sob os olhos do pai, que viu tudo, viu seu nascimento e ficou emocionado com o acontecido.
Eu não escutei seu choro quando nasceu, ela teve que ficar um pouco no oxigênio devido a sua prematuridade, nada que pudesse nos deixar preocupados.
Fui para o quarto a 1:00 da manha, e Camila chegou as 2:00, para alegrar minha vida, e começar meu momento mãe.

Um comentário:

  1. Emocionante esse relato, prima. Tenho certeza de que a Camila gostará muito de lê-lo daqui a uns anos. Quem sabe ela não escreve uma coluna também, né?
    Mas tinha que ser parto normal! É mais emocionante, hahahahahah!!
    Mais uma vez, parabéns a você pelo bebê! Espero ver a Camila em breve!!!

    ResponderExcluir