sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

8 meses de pura emoção....

 

Aqui minha barriga de 8 meses de gestação.
Hoje fiquei me lembrando de tudo que já passei, de todas as emoções que vivi, dos medos, das angustias, das incertezas, inseguranças, mas principalmente das alegrias, dos momentos de carinho dos amigos e dos familiares, dos presentes, das surpresas....nossa, quanta coisa!
Os ultrassons, não posso esquecer das emoções vividas em cada um deles.
O último foi o 3D/4D, que coisa mais linda, poder ver minha filha se movimentando e expressando suas vontades (não liguem, coisa de mãe...), digo isso, porque ela não tirava a mãozinha do rosto, por mais que a médica tentasse, ela não tirava, como se  ela quisesse fazer uma surpresa pra mim...
- Não, mamãe, você só vai me ver quando eu  nascer...antes disso negativo..rsrs
Ver suas mãos, seus pés, sua perna, gente que perfeição de imagem. Acho que as mães conseguem ver mais do que qualquer pessoa. Acho, não, tenho certeza...rsrs
E das consultas, antes sempre agonizantes, pra saber se estava tudo bem, se iria ouvir o coraçãozinho dela bater, ainda bem que minha médica tem uma paciência...e não só a principal, mas as outras médicas que se envolveram na minha dor, dúvidas e depois muita alegria.
Agora não sinto mais aquela ansiedade pra consulta porque sinto ela mexer, e a emoção da primeira vez que senti seus movimentos, ou melhor, que tive certeza de que era ela que mexia, depois disso, nunca mais tive medo de nada, pois tinha certeza que estava bem, pois não parava de se mexer dentro de mim.
O dia que chegaram o berço, a comoda, suas coisinhas, ai, eu não conseguia parar de entrar no quartinho dela, alias não paro, e fico imaginando como será.
E isso é apenas o começo de tudo, de uma nova vida que vem por aí.
Um vida que não tenho ideia que como vai ser, se vai ser complicado, se vai ser fácil, se vou conseguir fazer tudo que tenho vontade, ou se as coisas por si só se resolverão.
A Camila já está tão ansiosa pra nascer que resolveu se manifestar antes da hora, acho que ela já quer conhecer esse mundo que a espera.
Isso provavelmente vem da mãe dela....ansiosa, que só!
Mas converso muito com ela, pra que ela espere mais um pouco, que não tenha pressa pra nascer, o mundo vai esperar por ela, assim como eu.
Nesta última consulta a médica disse que ela já está encaixada, ao ponto de senti-la no toque e já estou sentindo contrações, isso me apavorou, mas vai dar tudo certo.
Tenho fé em Deus.
A única certeza que tenho, e que acho ser a principal, é que já sinto um amor incondicional pela minha filha, e por ela sempre terei forçar para enfrentar qualquer situação.

3 comentários:

  1. Silvia vó de 1 viagem26 de fevereiro de 2010 às 20:13

    Meu Deus quanta emoção! Que sensibilidade!
    É, vó é pra essas coisas. Ficar babando com a filha e com a neta que esta por vir. Só Deus e só em Deus que estão nossas esperanças, nossa confiança. beijos
    Estou aqui em rítmo de Camila.
    Não sei se vou ou se fico.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel que barrigão mais lindo, te desejo minha linda nessa etapa final muita felicidade, e que tudo corra bem.
    Para a vovó, que continue babando a filhota e a netinha que está proximo o dia...

    beijos e um ótimo fim de semana pra vocês

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Camila quer conhecer o quintal da casa de Olímpia. Bons tempos aqueles...

    Prima, essa foto aí ficou sensacional. Isso é arte pura. A Camila está vindo ao mundo em grande estilo. Além de nascer na grandiosa São Paulo, hein?

    Fica fria, prima. De todas as frases que você disse, a mais certa é: "as coisas por si só se resolverão". E tudo dará certo, e uma nova vida está por surgir.

    É Deus que manda!

    ResponderExcluir