terça-feira, 29 de setembro de 2009

o primeiro ultrassom a gente nunca esquece

Quando completei 8 semanas a minha ginecologista me mandou fazer o exame de ultrassom, agora com a seguinte advertência...."agora temos que ver tudo, embrião, batimento..." aquilo soou como uma sirene aos meus ouvidos, e o medo tomou conta do meu ser.
No dia 7 de setembro de 2009, fui até o laboratório e lá a ansiedade já era imensa, porque foi justamente nesse primeiro exame que fiquei sabendo da péssima notícia de que minha primeira gravidez não tinha seguido seu curso normal.
Então, a minha cabeça estava a mil por hora....por que será que a nossa mente é capaz de nos controlar????
Até a minha vez na consulta, senti tudo de uma vez só, vontade de ir ao banheiro, vontade de vomitar, vontade de sumir...mas a curiosidade não me deixava.
Entrei na sala de exame e a primeira pergunta....Você trouxe DVD pra gravar?
Naquela hora lembrei do DVD passado que se transformou em pedacinhos, e lembrei de uma passagem do Livro "Marley e Eu".
Na maior tensão, respondi que não, e ela continuou a perguntar...Mas você quer gravar?... com a tensão aumentando respondi: Depende....
Foi aí que entrei no banheiro pra me trocar, enquanto meu marido conversava com a médica e explicava a situação.
A médica, um amor de pessoa, nessas horas, penso que Deus envia certos anjos nas nossas vidas para cuidar de nós.
Quando voltei pra sala, deitei, e a médica disse pra enfermeira, colocar o DVD e ela diria se poderia gravar ou não.
Meu marido na maior atenção dizia que tudo ia dar certo e segurava a minha mão.
Tudo foi tão rápido que nem deu tempo deu perceber e a médica disse..."pode gravar que aqui bate um coração"....eu toda emocionada, disse: "a senhora tem certeza, não é o meu coração, não??"
Quando prestei atenção lá estava, aquela coisinha tão pequenininha, mas já fazia com que eu derretesse de amor.
O coração batia forte, e muito rápido.
E tudo realmente deu certo, como meu marido já tinha falado antes.
Mas como já disse anteriormente, grávida não acredita em tudo...rsrs

o início de tudo

Como o próprio nome do blog já diz vou ser mãe de primeira viagem, em abril de 2010..
Hoje estou de 11 semanas, sentindo tudo que uma gravidez pode proporcionar, desde dias maravilhosos, como dias intermináveis de tanta ansiedade.
Eu descobri que estava grávida na minha lua de mel...que chique....em maceió...mais chique ainda, né, mas poderia ter sido em Paris, eu não iria achar chato, não...rs
Mas foi naquela cidade maravilhosa, onde dizem que quem nasceu lá é um privilegiado. (isso me fez lembrar de uma música que o guia sempre colocava pra gente escutar nas excursões... "aí que saudade do céu, do sal, do sol de maceió....")
Bem, mas voltando a história....eu já vivia com meu marido desde o ano passado, e neste ano resolvemos casar no papel, mais eu do que ele..rsrs
E no dia do meu casamento eu já estava grávida, porém não sabia, mas tinha uma leve desconfiança, mas isso não fez com que eu deixasse de aproveitar cada segundo daquele dia tão especial.
Hoje relembrando alguns daqueles momentos vi o tanto que me excedi, mas tudo bem.
Fomos viajar, e lá comecei a sentir algumas coisas, como muita azia, salivação em abundância, e como eu já suspeitava por causa da falta de menstruação...resolvi fazer o exame de farmácia, e bingo....deu positivo.
Mas grávida de primeira viagem nunca acredita, então logo que cheguei de viagem fiz o exame de sangue e agora sim.....uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhuhu....estava gravidíssima!
Como já havia passado por um aborto espontâneo no começo do ano, tive medo de contar para TODOS, por causa da péssima experiência que tive com relação a todos saberem.
Mas minha mãe e minha avó não tinha como esconder.
Isso foi uma decisão conjunta com meu marido, queríamos esperar até fazer o ultrassom e ver os batimentos cardiácos do bebê.
A espera foi longa, e o dia do exame finalmente chegou.