quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Oração

Gostaria de compartilhar uma oração que uma grande amiga fez comigo ontem, que dizia assim:

"Se teu nenê pudesse falar, ele te diria agora:
Meu coração já bate regularmente e já sinto algumas coisas. Estão-se formando os traços de meu rosto. Estás contente porque logo mais me verás?
Minhas mãos começam a agarrar e minhas perbas fazem os primeiros movimentos. Tu ainda não sentes isso, mas, logo mais, eu me farei notar"

Pai do céu, meu bebê já tem seu rosto inconfundível.
Ele é um "eu" que jamais existiu.
Tu lhe deste uma alma imortal espiritual e única.
Tu lhe deste uma tarefa que somente ele pode realizar.
Prepara-me para receber o meu filho.
Ajuda-me a acompanhá-lo com muito amor no seu caminho para a vida.
Alegro-me ao saber que posso ajudar-te na formação de um ser humano.

Maria, imaginaste alguma vez como seria o aspecto do teu Filho?
Como seria sua personalidade?
Teria boa saúde? Tu sabes que, às vezes, me ataca o medo: oxalá nosso filho venha ao mundo, sadio de corpo e de espírito!
Maria, eu coloco em teu coração estas minhas preocupações. Ajuda-me a acolher e amar o meu filho assim como ele é.
Quero evitar o que poderia fazer-lhe mail, mas quero que meus cuiidados não sejam dominados pelo medo"

Ontem, tudo que eu precisava era dessa oração tão linda que conseguiu tocar meu coração.

Obrigada você também minha mãe, sempre do meu lado, amparando a minha agonia.


3 comentários:

  1. Silvia (a avó de 1ª viagem)1 de outubro de 2009 às 13:07

    Realmente é a oração que precisamos neste momento de tanta ansiedade. beijos

    ResponderExcluir
  2. E que venha feliz e com saúde!

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!! Vou guardar para o próximo!

    ResponderExcluir