sexta-feira, 2 de outubro de 2009

por que???

Por que será que não conseguimos esquecer um minuto dos problemas, das coisas que podem acontecer, sempre fazendo suposições, sempre imaginando coisas....
Por que não conseguimos sempre ter o pensamento no alto, pensamentos bons e positivos?
Será por causa dos hormônios?
Ou será  a personalidade da pessoa?
Eu adoraria ser daquelas pessoas que vivem pensando positivo, que sempre tem uma frase positiva pra dar, que sempre sabe confortar-se, simplesmente com os pensamentos.
Até nos sonhos, eles me comandam, me guiam pra pesadelos.
Estou lutando contra isso, sério mesmo, nada depende da gente, mas sim de Deus, ele sim sabe o que é melhor pra gente.
Mas como é difícil essa entrega....
Mas estou tentando e sei que vou conseguir, e sinto que TUDO VAI DAR CERTO...
né mãe....rs

2 comentários:

  1. Hahahahahahah!!! Também queria ser assim, viu prima? Tem que estar com a alma MUITO desenvolvida pra chegar nesse estágio!

    A gente chega lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvia (vó de 1ª viagem)3 de outubro de 2009 às 07:56

    As vezes precisamos deixar que as situações corram seu proprio curso. Quando perco alguma coisa e não consigo achar, digo que isso é o caos, aí esqueço que estou precisando do objeto perdido até que sem mais ele apareça. Penso assim com relação aos pensamentos que me preocupam. Perguntas como "O que posso fazer?" e "o que está em minhas mãos?", se não houver resposta positiva, simplesmente distraio minha mente para que deixe de pensar naquilo, pelo menos com tanta intensidade. É engraçado mas é como quando a gente desconfia do marido que chegou tarde então fazemos a seguinte análise: Se perguntarmos "Aonde voce estava?" vamos acreditar na resposta? Se "sim", perguntamos então ao marido onde estava, se "não", não perdemos este tempo criando mais tormento para nossa mente. O importante é analisar quanto tempo perdemos com preocupações e deixamos de viver o instante que nunca mais voltará, aí depois que tudo passa nos arrependemos de não ter aproveitado o momento. Viver e viver bem cada minuto da viva é administrar melhor nossas tensões.É nosso dever tornar nossa viva cada dia melhor e isso só é possivel aministrando o que está ao nosso alcance o o que está ao alcance de Deus. Permitir que Deus atue em nossa vida é uma maneira de sermos felizes, portando, curta o que voce vive agora, a parte que é sua: sentir este ser que se prepara em voce e prepare a vida que voce quer dar a ele(a) com amor de quem ama e confia, pois serão muitos esses momentos e amar e confiar, o resto é com Deus, afinal ele é quem nos dá a vida, Ele é quem sabe tudo, tudo vê, e, quem sabe voce se sentirá melhor.
    Eu já penso na primeira música clássica que quero que ele(a) aprenda, e voce?

    ResponderExcluir