terça-feira, 29 de setembro de 2009

o primeiro ultrassom a gente nunca esquece

Quando completei 8 semanas a minha ginecologista me mandou fazer o exame de ultrassom, agora com a seguinte advertência...."agora temos que ver tudo, embrião, batimento..." aquilo soou como uma sirene aos meus ouvidos, e o medo tomou conta do meu ser.
No dia 7 de setembro de 2009, fui até o laboratório e lá a ansiedade já era imensa, porque foi justamente nesse primeiro exame que fiquei sabendo da péssima notícia de que minha primeira gravidez não tinha seguido seu curso normal.
Então, a minha cabeça estava a mil por hora....por que será que a nossa mente é capaz de nos controlar????
Até a minha vez na consulta, senti tudo de uma vez só, vontade de ir ao banheiro, vontade de vomitar, vontade de sumir...mas a curiosidade não me deixava.
Entrei na sala de exame e a primeira pergunta....Você trouxe DVD pra gravar?
Naquela hora lembrei do DVD passado que se transformou em pedacinhos, e lembrei de uma passagem do Livro "Marley e Eu".
Na maior tensão, respondi que não, e ela continuou a perguntar...Mas você quer gravar?... com a tensão aumentando respondi: Depende....
Foi aí que entrei no banheiro pra me trocar, enquanto meu marido conversava com a médica e explicava a situação.
A médica, um amor de pessoa, nessas horas, penso que Deus envia certos anjos nas nossas vidas para cuidar de nós.
Quando voltei pra sala, deitei, e a médica disse pra enfermeira, colocar o DVD e ela diria se poderia gravar ou não.
Meu marido na maior atenção dizia que tudo ia dar certo e segurava a minha mão.
Tudo foi tão rápido que nem deu tempo deu perceber e a médica disse..."pode gravar que aqui bate um coração"....eu toda emocionada, disse: "a senhora tem certeza, não é o meu coração, não??"
Quando prestei atenção lá estava, aquela coisinha tão pequenininha, mas já fazia com que eu derretesse de amor.
O coração batia forte, e muito rápido.
E tudo realmente deu certo, como meu marido já tinha falado antes.
Mas como já disse anteriormente, grávida não acredita em tudo...rsrs

2 comentários:

  1. Silvia (vó de 1ª viagem)1 de outubro de 2009 às 13:10

    Foi uma emoção só. Nem sei como aquentei esperar pelo telefonema da Raquel para contar tudo, mas aguentei firme.

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo só? Dimas falou que ia dar certo, e deu mesmo, graças ao bom Deus!!
    Tudo vem na hora certa, prima!
    E no dia da Independência, hein?

    ResponderExcluir