terça-feira, 29 de setembro de 2009

o início de tudo

Como o próprio nome do blog já diz vou ser mãe de primeira viagem, em abril de 2010..
Hoje estou de 11 semanas, sentindo tudo que uma gravidez pode proporcionar, desde dias maravilhosos, como dias intermináveis de tanta ansiedade.
Eu descobri que estava grávida na minha lua de mel...que chique....em maceió...mais chique ainda, né, mas poderia ter sido em Paris, eu não iria achar chato, não...rs
Mas foi naquela cidade maravilhosa, onde dizem que quem nasceu lá é um privilegiado. (isso me fez lembrar de uma música que o guia sempre colocava pra gente escutar nas excursões... "aí que saudade do céu, do sal, do sol de maceió....")
Bem, mas voltando a história....eu já vivia com meu marido desde o ano passado, e neste ano resolvemos casar no papel, mais eu do que ele..rsrs
E no dia do meu casamento eu já estava grávida, porém não sabia, mas tinha uma leve desconfiança, mas isso não fez com que eu deixasse de aproveitar cada segundo daquele dia tão especial.
Hoje relembrando alguns daqueles momentos vi o tanto que me excedi, mas tudo bem.
Fomos viajar, e lá comecei a sentir algumas coisas, como muita azia, salivação em abundância, e como eu já suspeitava por causa da falta de menstruação...resolvi fazer o exame de farmácia, e bingo....deu positivo.
Mas grávida de primeira viagem nunca acredita, então logo que cheguei de viagem fiz o exame de sangue e agora sim.....uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhuhu....estava gravidíssima!
Como já havia passado por um aborto espontâneo no começo do ano, tive medo de contar para TODOS, por causa da péssima experiência que tive com relação a todos saberem.
Mas minha mãe e minha avó não tinha como esconder.
Isso foi uma decisão conjunta com meu marido, queríamos esperar até fazer o ultrassom e ver os batimentos cardiácos do bebê.
A espera foi longa, e o dia do exame finalmente chegou.


2 comentários:

  1. Silvia (vó de 1ª viagem)1 de outubro de 2009 às 13:14

    Eu bem que desconfie, mas ela estava tão ocupada e eufórica que não tive como comentar. Eram tantos preparativos e detalhes a tratar que ficou em segundo plano.

    ResponderExcluir
  2. É, segredo foi por água abaixo, viu? Dá pra esconder nada da gente não, hahahahahah!!!!

    Que ótimo, não sabia que tinha descoberto isso em lua-de-mel!

    ResponderExcluir